6 Dicas para fazer um post atrativo
13
ago

De volta à rotina com  posts de Segunda à Sábado, ihá! O de hoje, cês já sabem do que é porque tá no título, né? hahaha Acho os seis itens essenciais (uns mais que os outros) para se ter um bom post. Não que os meus sejam perfeitos e aqui seja um exemplo, mas me deixem ajudar quem tá procurando por um toque/direção…

1 • Sem muitos porquês. Pra começo de conversa, não converse muito. Pelo menos não no começo do seu post. Não faça uma introdução longa. Não conte o porquê você quis fazer esse tal post em 20 linhas, nem fale de outros assuntos em mais 10. Um resumo é bom e isso vale também para vídeos…Eu mesma se vejo uma introdução longa eu pulo e vou direto ao ponto, que é o conteúdo do post (que já sei sobre o que é, pelo título).

2 • Entenda o que seu público gosta e procura. O que você quer atrair? Um público que goste de livros, de maquiagens, moda, fotografia…? Sobre o que eles gostam é o que você pode dar mais ênfase. Dicas, ajuda e informação são sempre coisas bem vindas, à muita gente. 

3 • Se for necessário, pesquise.  Por mais que você entenda de um certo tema, complementar o que você já sabe é uma ótima. As vezes você mesmo acaba aprendendo algo novo e pode passar pra quem te acompanha. 

4• Título objetivo e curto. O título é uma das coisas mais importantes, quando se trata de atrair pessoas e é obvio. Então, com poucas palavras diga sobre o que é seu post. Nada de “Passo a passo + dicas para fazer um post que chame atenção e seja legal para o seu blog”, por exemplo. 

001

5. Resuma. O conteúdo deve ser o mais objetivo possível na minha opinião. Se for um post de dicas, como esse procure colocar um tópico, a dica e o porquê. As pessoas não tem muita paciência pra rodeios ou ficar lendo mil justificativas, ainda mais com essa onda de YouTube. 

5. Estética conta sim. E muito! Então é importante que você mindê ibagens e que elas sejam de um tamanho padrão (ênfase nas palavras ‘tamanho’ e ‘padrão’). Nem precisa ter TOC pra ter pavor de posts com imagens de tamanhos diferentes e com imagens bagunçadas. E é importante que elas estejam entre uma certa quantidade de texto, para a vista do seu leitor descansar (nem que seja por uma fração de segundo).

6. O que você gostaria de ler? Então é sobre isso que você provavelmente deve falar. Observe a si mesmo, as coisas que gosta de ler e como elas são. Coloque isso e sua personalidade no que escreve, que sairá do melhor jeito possível: do seu. 

Eaí meu, gostaram das dicas? Já ia pedir joinha, mas lembrei que tô em outro lugar…Espero ter ajudado! Beijos <3

Instagram | FanPage | Snap: GabsVerissimo

21 Comentários
  1. Karen Vanessa disse:

    Amei as dicas! Eu também sempre escrevo pensando se eu gostaria de ler aquele post, hehe. :)
    Beijos cheios de carinho pra você. Ka. ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br

  2. Carla Gabi disse:

    Nossa! Eu descobri dois terríveis erros em mim, eu dou muitos porquês (não de 20 linhas) e às vezes não dou tanto ouvido para que eu gostaria mesmo de ler (ahhhh! quero me matar! (um pouco exagerada, talvez)).
    Tchau!!!!!!!!!!!!! Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

  3. Daniella disse:

    Ótimas dicas, bem úteis. Olha, se eu vejo um post com muito erro de português, ou como você falou de tamanhos diferentes e com imagens bagunçadas dá até desânimo de ler. Adorei esse post!
    Um grande beijo!!!

    http://www.r-nuvens.blogspot.com

  4. Carla Gabi disse:

    Eu descobri dois erros terríveis nos meus post, uso muitos porquês e não observo tanto o que eu gosto de ler em outros blogs para escrever no meu (ahhhh quero me matar (eu exagerando, eu sei)).
    Tchau!!!!!!!!!!!! Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

  5. Deise disse:

    Oii Gabriela, muito valido suas dicas….Eu mesmo com o passar dos meses foi incrementando mais o blog, com coisas que gosto e acho legal compartilhar…
    Beijos.
    Blog GuriasGata

  6. Adorei suas dicas, arrasou! Beijos <3

  7. joicy recco disse:

    Super valido, sou uma tagarela é preciso evitar muitos rodeios no blog. Esse post vai para os meus favoritos com certeza. Beijos coração

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  8. Mariana disse:

    Muito útil ;)
    Preciso rever algumas coisas, as vezes não consigo ser muito sucinta kkkkkk
    Beijokas da Nega :*

  9. Adorei as dicas, eu tenho procurado fazer isso recentemente. Não adianta um post longo e repetitivo.

    Beijos

  10. Karina Mendes disse:

    Ótimas dicas. Meu blog esta praticamente pronto (Aleluia) ,mas muito antes dele ter um nome eu já pesquisava sobre como tudo deveria ser. Lógico que erros sempre existirão, afinal somos seres humanos,porém sem pesquisa e força de vontade não flui,né Gabi?
    Percebo que existem MUITOS blogs, pouquíssimos com conteúdo relevante e verdadeiramente autoral. Fico besta com tanto plágio e posts mal feitos!!
    Adoro seu blog e canal. Beijinhos

Comentários