Blog ou YouTube: Por onde começar?
30
jul

Esse post também é totalmente baseado na minha opinião e blablablá. 

As pessoas vivem se perguntando por onde começar, por qual começar e quando começar. Se a dúvida fica entre blog e YouTube, eu vou fazer minha votação: YouTube. 

Blog ainda está “em alta”, claro. Mas já reparou que todas as blogueiras saíram dos textos e fotos e foram também para os vídeos? As mais populares, as mais experientes…Porque YouTube meio que é a TV da nova geração. Podemos assistir o que queremos, quando queremos e com quem queremos. Podemos pular o comercial, pausar pra ir fazer pipoca, dar uma opinião para ser vista (comentários) e ainda interagir com quem gosta da mesma coisa que a gente. Quer mais o que? 

Não que a TV vá falir ou que os blogs não sejam mais importantes. É aquilo de que “tem espaço pra todo mundo”. Mas o YouTube vem conquistando mais as pessoas, por ter esse contato mais real. Você pode ver o jeito da pessoa, a fala e rola até uma identificação maior das pessoas. 

2

Acho que o YouTube e blog, complementam um ao outro. Mas desde que comecei a postar com frequência no YouTube, os leitores aqui do blog também aumentaram e tive inclusive ainda mais interação das pessoas. E a diferença foi bem notória! Os leitores daqui também foram para o YouTube, claro. E se algum vídeo precisa de mais alguma informação, eu posso colocar aqui em forma de post. 

Não que eu vá abandonar o blog, ou esteja dizendo para você abandonar o seu e muito menos deixar de criar um. Aqui o conteúdo quem faz é a mesma pessoa, mas de um jeito diferente. Não dá pra eu escrever um texto e postar no YouTube, certo? Então eu amo como um complementa o outro. Só acho o YouTube um contato mais direto. E é onde está “bombando” no momento. 

Eu comecei somente com o blog. Fiz um vídeo e deixei por isso mesmo. Depois fiz mais um e amei editar, gravar e tudo. E hoje não abro mão de nenhum. Então se você pode, faça os dois, porque eles realmente se complementam. Mas se você precisa escolher só um, voto no YouTube. Se você tem vergonha de gravar, o blog pode ser um bom primeiro passo para ir se livrando disso (meu caso). 

E vocês que já tem blog/canal, por onde começaram? Beijos <3

Instagram | FanPage | Snap: GabsVerissimo

10 Comentários
  1. Luísa disse:

    Tenho o meu blog desde Janeiro/2015 e estou sentindo a necessidade de começar a gravar vídeos. Acho bem mais prático gravar e editar do que fazer um post. Porém, ainda não estou me sentindo pronta para postar vídeos no Youtube. rsrsrs

    Beijos! :*

    • Gabriela disse:

      Olha os dois dão trabalho, acho que vídeo dá até mais…Mas eu gosto mais de fazer vídeos, mas aí é meio que pessoal né? AHSUAHS
      Ah mas faz sim, cê vai gostar
      Beijoss

  2. Oi Gabriela, também acho que os dois se completam. Eu também prefiro o Youtube, e a interação com as pessoas é bem legal =)
    Um beijo lindona.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

  3. Carla disse:

    Queridaaa!!! Gostei do post e concordo com você, apesar de que eu não tenho um canal kkk. Meu namorado e algumas amigas vivem dizendo pra eu criar um e postar vídeos, mas MORRO de vergonha… mas quem sabe um dia né? Ah, fico feliz demais quando vejo um vídeo seu e agora mais feliz ainda por ter na quarta também, hehe. beijossss gata, sucesso!

    • Gabriela disse:

      Ahh que legal que eles te incentivam!! Larga de vergonha Carlaaaa e vai ser feliz AHUSHASU
      E eu fico feliz por cê estar acompanhando <3 Obrigadaaa e mil beijos!

  4. Isabela disse:

    Olá!!

    Bom, só pra constar eu acabei de conhecer seu blog através de um vídeo seu no youtube hahah, achei lindo, parabéns!! Criei um blog há pouco tempo e concordo com o que vc disse no post, eu tenho vontade de criar um canal e tudo mais, mas acho beem improvável pq sou muito tímida e morro de vergonha ahsuehs :/
    Aliás, achei vc super parecida com a Kathryn Prescott hhahah

    Beijão

    comoseeufossepoeta.blogspot.com.br

    • Gabriela disse:

      Ahh obrigada Isa!!
      Para de vergonha e vai ser feliz AHUSHASU Eu tb tinha pra falar a verdade, por isso comecei com o blog tb
      Eu fui pesquisar quem é, não conhecia AHUSHAUS
      Beijosss <3

  5. Dai Castro disse:

    Acho que o Youtube consegue mesmo alcançar mais pessoas, mas eu ainda sou tão apaixonada por blogs que até prefiro ler um texto gigante e bem escrito do que assistir a um vídeo, em que muitas vezes, a pessoa não consegue se expressar direito. Mas sei que estou indo contra o fluxo, rs! Hahaha! Beijos!

    • Gabriela disse:

      Tá mesmo HAUSHASU Mas eu sou assim também, quero dizer…as vezes. Sou daquelas de fases sabe? Mas amo ler um textão bem escrito tb!
      Beijosssssssss <3

Comentários