Minha câmera nova: T5i
07
jul

Antes de mais nada: não. Não sou uma sortuda, ryca ou filhinha de papai que ganhou um brinquedo novo haha. Só Deus sabe há quanto tempo eu queria essa câmera, e quanto trabalhei pra ter :) 

E antes de mais tudo: Este não é um post que vai explicar todas as funções da câmera, muito menos em termos técnicos. Então, vamos pro resto:

Historinha: A T5i não é uma consequência só do blog, mas também da minha paixão por fotografia. Desejava uma câmera semi profissa, bem antes de ter o blog. Amo fotografar em geral, e momentos dos meus irmãos também, que estão crescendo rápido e registrar cada momento é importante. O blog pode ter ajudado a fortalecer essa vontade, mas tenho outras razões tb. 

02

Apesar de (antes) o blog não ter muitas fotos autorais, acredito que tenha dado para perceber que as desse post não foram tiradas com meu celular kakaka. Já tinha ouvido falar muito dela, sabia da qualidade e lentes. Mas nada como ver na nossa mãozinha, e tirar as nossas fotos e se emocionar kakaka,

Não peguei nenhuma lente (além da que vem no kit), mas você pode escolher na hora da compra. Fiquei na dúvida entre a 50mm e a 18-55mm. E acabei escolhendo esta última opção. Ela tem foco silencioso (vídeos agradecem), zoom e é meu amor. 

03

A tela é touch, isso ajuda a focar para auto retrato e vídeos. O visor pode “sair” do corpo da câmera, e ser virado para você e pra onde cê quiser (esqueci de tirar foto dela assim, ops)! O único quase contra dela, é a bateria. Ela não dura tanto, por isso é bom uma bateria extra (que não é o meu caso, droga). 

Como moro em SP, pesquisei os preços por aqui. Descobri que na Paulista era um bom lugar. Então, fui em todos os boxs possíveis, ver quais eram os preços dos vendedores que tinham por lá. Pedia um cartãozinho pro vendedor, e anotava o valor da câmera no box dele, lá. Assim comparei até lá e comprei no que fez um preço melhor. Comprei um tripé, controle e uma bolsa pra carregar a câmera também. Não, não vou falar o preço, mas recomendo a compra lá. Tem garantia e NF sim! Para acessórios de câmera também, como lentes por exemplo…os preços lá são beeem melhores que os da internet. 

04

Sei que muita gente que me acompanha tem blog e vontade de ter essa câmera. Meu conselho pra você: calma! Tudo tem seu tempo e o momento de você ter a sua vai chegar também, é só você ter foco e se esforçar. Aliás, para tudo na vida, né? 

As vezes temos pressa das coisas, queremos nossos sonhos logo em nossas mãos. Mas se fácil vem, fácil vai. Então respira, agradece o que você tem e vai atrás do que você quer sabendo que é uma escada. Conquistamos um pouquinho a cada dia. As grandes coisas são construídas com pequenos passos. 

Pra quem quer dicas de como juntar dinheiro, eu dou dicas valiosas nesse vídeo AQUI. Vai ser útil pra você também! :)

Fiquei super feliz com minha nova ‘conquista’ e agora sim: vão ter vídeos com uma qualidade legal no canal também.

Depois de filosofar horrores, vou encerrar por aqui. Qualquer dúvida, podem perguntar nos comentários. 

Beijão! – Snap: GabsVerissimo | Intagram: @GabsVerissimo

“Obrigado Senhor”.

 

20 Comentários
  1. joicy recco disse:

    Gabi estou planejando comprar uma tbm. Mas foi o que vc disse, as vezes ficamos muito ansiosa para ter uma logo mas estou consciente que as coisas é com calma é planejamento. Adorei o post viu, beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  2. Que legal! Parabéns pela conquista! Beeijos

    http://www.ataquedamodaa.com

  3. Karina Mendes disse:

    Que legal Gabi! Fiquei super feliz por você. Tá vendo só, a maré de azar passou. Rs É como dizem: há males que vem pro bem.
    Mal posso esperar para o 1° vídeo com a câmera nova. Faz vídeo de primeieas impressões. Beijinhos

  4. Amanda Souza disse:

    Que bom que vc conseguiu conquistar ela, fico feliz :) estou doida para comprar uma câmera também. Sucesso!

    Amanda Souza
    http://comoutrosolhos.com

  5. Helaine disse:

    Essa máquina é tudo, mas enquanto junto dinheiro pra uma Canon ou Nikon, vou usando a Fujfilm que quebra um galhão ^^,

    Helaine Costa – Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

  6. Ale Freitas disse:

    Olá linda, to aqui pra visitar seu cantinho e eu ameei seu blog, sério to apaixonada por ele hahahahaha’ .. gostei muito do seu post, gostei quando falou que não era filhinha de papai ou rica, muitas pessoas acham isso né, quando vc compra algo ou possui algo, mas essas pessoas não sabe o quanto você trabalhou, lutou para ter aquilo que sonha =D … to muito feliz por ti linda.. que você tenha mais sucesso bjinhos, e claro obvio to acompanhando de pertinho voce guria … mil bjos =D

    • Gabriela disse:

      Ai que lindaaa Ale!! Super obrigada *_* adorei seu comentário!
      Sim, realmente! As pessoas geralmente vêem os frutos, mas não olham o trabalho ):
      Super obrigada, amei!! Beijão!

  7. Carolina disse:

    Fico feliz por você ter realizado o sonho de ter comprado uma câmera! Minha primeira câmera foi uma Canon, e realmente elas são incríveis, desde a mais baratinha até as PRO. O mais legal do teu post é que além de você ter falado sobre ela, falou que realmente nada que vêm fácil permanece. E muitas que estão começando no ramo de vídeo/blog ficam ansiosas para conseguir um layout, inscritos e etc, mas tudo vem com o tempo e com maturidade ^^
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    • Gabriela disse:

      Ahh obrigada Carol! *_*
      Sim, que bom que concorda! Temos que ter paciência para tudo e dedicação pra conquistar o que queremos, né?
      Beijão!

  8. Paola disse:

    Qual foi o preço da câmera? Bjs

  9. Simara disse:

    tbm quero uma desse to guardando grana ainda para esse sonho, amei seu blog me identifiquei muito, estou começando agora neste mundo das blogueiras….. bjs linda muito sucesso pra vc:)

    mariaboniitaa.wordpress.com

  10. Parece que essa é a cam da Jéssica Belcost tb, se é que não estou desatt. Arrasou hein? Uma boa câmera: pense num investimento! ♥

Comentários