Quando tudo dá errado, quem está no controle é você
06
jul

Pra quem assistiu meu vídeo “Zica da Vida“, viu que há um tempinho atrás eu passei por uma maré – e que maré – de azar. Com tudo que eu queria ou pretendia fazer, dando errado. E quem nunca passou por isso, né? A vida é feita de fases e isso é igual pra todo mundo. O que muda, é a forma de você lidar com isso.

Confesso que de início, não lidei da melhor forma que poderia. Rolou sim aquele estresse, uma pitada (grande) de inconformação e mais um monte de bobagem.

Ok, estava tudo dando errado, mas…o que eu poderia fazer? Ficar mau humorada ou tentar de novo? Ficar com raiva da vida ou procurar outras coisas para fazer e tentar? Meu computador (que estava no moço q arruma), por exemplo, não ia chegar mais rápido se eu xingasse o mundo todo. Então depois de entender, que não adianta lutar contra o que você não pode, você deve levar isso da melhor maneira que você puder. Isso é sua vida, são seus dias e você quem decide como vai ser.

000

Então, comecei a ver o que poderia fazer de diferente. Comecei a olhar a situação de um outro ângulo, contando até dez e respirando fundo. Afinal, é muito fácil aceitar o que vier, sentar e reclamar. Quero ver é sair da zona de conforto, combater o próprio humor e a forma de ver as coisas que você não pode controlar.

Então realmente, você não pode controlar as coisas que acontecem com você. Mas pode controlar o que você vai fazer com isso. Então dane-se. Mesmo quando tudo dá errado, quem está no controle é você.

8 Comentários
  1. Anônimo disse:

    Lindaaaaa! adorei Gabi! :)

  2. Bia Oliveira disse:

    Mais pura verdade!
    Além disso, de escolher o que vamos fazer e como vamos encarar as coisas que nos acontecem, podemos também aproveitar até os acontecimentos ruins para aprendizado né?

    Que layout lindooooooooooooooooooo <3
    Beeeijos

    • Gabriela disse:

      Que bom que cê concorda, Bia!!
      Verdade, dá sempre pra tirar um aprendizado também, bem lembrado!!
      Obrigadaaaaaaaaa (não foi eu quem fiz kkkk)
      Beijosss <3

  3. Nats disse:

    Mew, esse texto caiu como uma luva pra mim, Gabs, socorro! Ando numa fase que parece que nada que eu quero quer dar certo :S estou tentando ao máximo pensar como você agora, vamo ver se vai!

    Beijinhos
    http://alemdomeumundo.com/

  4. Unshine disse:

    Estou passando por uma fase dessas, mas é nessas horas que se diferenciam meninas de mulheres. Sair pisando o mundo não vai fazer o namorado voltar, chorar o dia inteiro não vai fazer você passar no vestibular. Tudo é questão de empenho, foco e amor ao que fazemos. E se der errado, tenta de novo.
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

Comentários