Como matizar/clarear o cabelo em casa!
16
set

Oláaaaaaaaaaaaa!! Quem tem cabelo loiro, sabe o trabalho que dá pra cuidar e manter o tom desejado. E pra quem não tem paciência de esperar o efeito dos shampoos “roxos” (que são de efeito gradativo, ou seja, clareiam o seu cabelo conforme as lavagens) aqui vai uma dica, que te dá resultado NA HORA! Tudo que você precisa é:

1 – Condicionador branco não cintilante (de sua preferência)

2- Violeta Genciana (Até R$3,00)

O Violeta Genciana, na verdade é um antisséptico (se você se machucar, dá pra aproveitar também hahaha).2

Historinha: Quem me apresentou, foi uma amiga. Ela me deu uma amostra para quando chegasse em casa, usasse na lavagem do meu cabelo. Eu não sabia o que era, como funcionava e nem como fazia, só sabia que aquilo ia clarear o meu cabelo, e era só o que eu queria. Mãaas, a amostra que ela me deu, estava muito concentrada…Ela avisou, mas eu não sabia o quanto teria que misturar mais creme no produto. Resultado: Meu cabelo ficou roxo, em partes! hahaha (mas foi só uma fase, se isso acontecer com você, sai depois de uma ou duas lavagens). Então, você precisa tomar cuidado para não deixar o seu concentrado, e sair por aí que nem um pavão roxo hehe.

Meu cabelo nunca teve o tom de “amarelado”, mas me deu uma vontadezinha de mudar o tom dele um pouco, só pra variar. E como eu sou apressada (para praticamente tudo), queria resultado  e  não ia ter paciência de esperar o efeito de qualquer shampoo…Comprei o Violeta Genciana. Pode ser encontrado em qualquer farmácia, e é muito barato!

Para casos de cabelos amarelados, ele pode até matizar o seu cabelo! É só saber usar.

1

Esse é o meu cabelo antes de passar o produto. Tirei fotos de dois jeitos: Com uma blusa preta, para dar bastante contraste. E com um roupão, que é de tom claro, porque nas fotos da diferença.

3

1 – É importante que o creme seja branco, e não cintilante. A quantidade do produto que se aplica, é muito pequena, pois ele é bem concentrado.

4

2 – É importante que você deixe em um tom de lilás (a menos que você queira ficar com o cabelo roxo, aí você deixa roxo bem concentrado hehe). Eu deixei em um lilás bem clarinho, pra não correr o risco de fazer besteira (de novo).

5 na verdade verdadeira

3 – Durante o banho, é possível ver o tom que está ficando (é só espalhar uma mecha de cabelo nas mãos). Eu não cronometrei o tempo que fiquei com o creme no cabelo, mas acredito que tenha sido em torno de 8 a 12 minutos.

5

 

Pro: Vai te dar o tom de cor que você quer no seu cabelo.

Contra: Vai resseca-lo. Então é sempre bom fazer uma hidratação depois. Mostrei como fazer uma ÓTIMA aqui.

E esse foi o resultado. Meu cabelo é um loiro bem mais escuro na raiz, mas até lá deu uma clareada! Minhas pontas não ressacaram muito, afinal não concentrei o produto, nem o deixei por muito tempo. O resultado não foi intenso, mas foi o desejado.

6

Infelizmente, estava  a noite e tive que tirar as fotos em uma luz ruim. A diferença é mínima na foto, mas pessoalmente deu mais realce. :)

Mas como eu sou meio (que completamente) perfeccionista, passei o Violeta Genciana novamente, e dessa vez com uma iluminação melhor! Para ver, o resultado, é só clicar em “mais…”

tom

 

Na segunda passagem do VG, eu deixei bem mais escuro, mas também deixei por muito menos tempo! Foi uma pequena precaução pra não deixar partes do meu cabelo roxo haha. Deixei por cerca de 2 ou 3 minutos. E o que aconteceu? Nada! Quase não fez efeito. Somente em algumas partes mais claras do meu cabelo, mas o resultado foi tão pouco que nem tirei foto pois não iria aparecer. Então, fiz novamente, e deixei neste tom da foto o produto (deixei como “segunda passagem” porque a segunda de verdade não valeu hehe). Então deixei por cerca de 5 a 7 minutos. Confesso que tiveram uma mecha ou outra que ficaram com um leve tom de roxo, quase inperceptíveis, mas dessa vez deu bastante resultado! 

Gente, se o seu cabelo é descolorido, e tem um tom mais claro que o meu, nunca passe o VG neste tom, porque seu cabelo vai ficar roxo!! Quanto mais claro seu cabelo, mais clarinho deve ser, ok? 

1 antes

02 depois

 

É isso! Há outra forma de passar o Violeta Genciana, que é apenas com água! Dá bastante resultado também. Mas, eu nunca fiz, sempre prefiro passar com creme. Já que ele resseca o cabelo, como creme eu acredito que dá uma ajudinha. Ele ressaca, mas danifica bem menos que outros tipos de processos. 

É isso!! Até o próximo post! Besoussssssssssssss

 

 

2 Comentários
  1. Laryssa disse:

    eu uso o violeta , porém misturo ele em outra máscara desamareladora , fica ótimo
    Beijos linda
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

Comentários