SUPER DICA PARA PELE OLEOSA | Argila Verde
03
abr

Só quem tem pele oleosa sabe como sofre, com aquele brilho no rosto que ninguém gosta e com acne. Não tem jeito: tem que cuidar. Ou você cuida, ou você anda por aí parecendo que passou óleo de peroba na cara hahaha ):

Além dos cuidados que provavelmente todo mundo que tem a pele assim sabe, que são: Lavar o rosto com sabonete específico 2 a 3 vezes ao dia, e passar protetor…Tem um papo de barro na cara que vai te ajudar ainda mais! O nome: argila verde.

Pode ser encontrado em farmácia de manipulação, casa de estética e as vezes até em super mercado. É super baratinho! 100 gramas custa R$1,00. Para tudo né? E rende muito! Descobri os benefícios da argila verde esses dias, e resolvi testar! Não é que vem dado certo? Então, vim compartilhar a dica com vocês =) 

Então tá, primeiro eu tenho que convencer vocês. Principais benefícios:

Ela ajuda na circulação do rosto (evitando espinhas). E se já tiver as desgraçadas das espinhas por aí, a argila seca elas! Ela também “suga” a oleosidade da pele e a regenera. Para fazer a máscara: Um recipiente + argila + água filtrada.

1

Não tem problema em ser em algo que você ainda use na cozinha, pois a argila sai fácil na lavagem. Usei duas colheres de sobremesa, e fui colocando água aos poucos, até ficar bem pastoso. Não pode ficar líquido, de forma que escorra no rosto ok? A água precisa ser filtrada, pois a argila é bem sensível… Não exagere na hora de passar no rosto. Quanto mais você passa, mais grosso fica e mais demora para secar.

Aplique no rosto, deixe até secar! O meu levou cerca de 20 minutos. Você vai sentir a pele repuxar um pouquinho, e pinicar também, mas é bem pouquinho. Pode até coçar, mas aguenta aí!! 

Acabei passando um pouquinho no “peitoral”(?), porque sim! E essa sou eu, sendo obrigada.

03

Conforme for secando, ela vai ficando quebrada/craquelada. Para tirar, só lavar com abundância com água em temperatura ambiente. Seu rosto vai ficar super vermelho, mas é normal. É porque ela ativa a circulação, então quer dizer que já começou a fazer efeito. A pele fica super macia quando você tira.

Cuidados: Não pode passar maquiagem durante pelo menos 2 horas. Também não pode se expor ao sol, já que sua pele fica sensível, e você também não pode passar protetor. Então, o melhor horário para fazer isso, é a noite né?

Tempo: Ela deve ser passada de 15 em 15 dias. O porquê, é o mesmo do que não podemos lavar o rosto mais de 3 vezes ao dia: Se usado em excesso, faz o efeito contrário. A pele vai produzir mais oleosidade, em forma de proteção.

Ela também pode ser usada no cabelo, pois também tira a oleosidade. Ela ajuda a evitar a celulite também e o porquê vocês já devem imaginar: ela ativa a circulação na área aplicada. Então, viva ao argilão!! \o/

Ela já dá resultado na primeira passagem. Com o tempo, ela clarea as manchas da pele também. Enfim, são muitos benefícios por R$1,00 a cada 100 gramas hehe. Aproveitem a dica e o preço =D 

Beijos com amô <3

 

10 Comentários
  1. Amei a dica e vou testar com certeza !

  2. Cams Cavalcanti disse:

    amei o post, sim, eu entro nesse grupo de oleosas, de um tempo pra cá, meu rosto (na verdade apenas a zona T do rosto) está bem mais oleoso que o normal, e suuuper me incomoda, porque nada dura na minha pele, posso passar a melhor maquiagem com maior cobertura, no máximo 1 hora não existe mais make na minha pele :( e a oleosidade, principalmente quando tou na escola, me incomoda muuuito, mas amei conhecer sobre a argila verde, com certeza vou procurar onde vende, mas vc já ouviu falar da argila branca para cabelo? Já testou? Beijos amor, amei de verdade o post, haha
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    • Gabriela disse:

      Ai é uma “sofrência” ter a pele oleosa, né? Mas compra sim, porque na primeira vez que passei minha pele já deu uma melhorada! É ótimo! Já ouvi falar sim, a argila verde também pode ser usada no cabelo! Mas ainda não testei nenhuma no cabelo, por enquanto vou ficar só na pele mesmo hehe
      Ouvi dizer também de uma base da Vult, própria para pele oleosa e que tem o acabamento matte, e os produtos da Vult são baratinhos, né? Estou querendo comprar tb…
      Fico feliz que tenha gostado do post!! *_*
      Beijosssssss ♥

  3. Anna Secco disse:

    Olá Gabi!

    Amei o post, não tenho pele oleosa mas já tenho uma galeria para indicar!

    Beijos linda

    Blog da Joanna

  4. Bruna disse:

    Como assim eu não sabia de TODOS esses benefícios? to passada! já ate anotei aqui na minha agenda pra comprar argila, estou usando um sabonetinho da Vichy que é super bom também, mas não vou ter sempre 19,90 pra dar num sabonete, mas ele rende bastante, mas sou pobre kkkk então vou usar argila pq eu não sabia que era tão barato assim!
    beijos

    • Gabriela disse:

      Eu também fiquei passada quando descobri Bruna! hahaha E é muito barato né? Fiquei louca tb para comprar!!
      Sabonete eu tb uso um específico para pele oleosa, essas coisas são carinhas mesmo ): ô sofrência haha
      beijosss

  5. emylli disse:

    Caraca,fiquei impressionada com tantos benefícios,adorei o post e vou testar com toda certeza,Brigada Gabriela pela dica! tava necessitando de uma dica assim! vou ler mais posts sobre essa “milagrosa argila verde”. Beijooos!

Comentários